Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Orquestra Sinfônica de Sorocaba

Com mais de 67 anos de história, a Orquestra Sinfônica de Sorocaba se tornou um importante instrumento na a difusão da música clássica para a população sorocabana. Mantida pela prefeitura de Sorocaba, desde 1992 é administrada pela FUNDEC. Ao longo dos anos recebeu renomados maestros e solistas convidados, executou obras consagradas e participou de eventos de grande importância no cenário artístico regional. Atualmente é apontada como uma das orquestras mais importantes do interior do Estado de São Paulo.

Teve como Diretor Artístico e Regente Titular o maestro Eduardo Ostergren, que trouxe uma nova identidade para o desenvolvimento artístico e profissional, aplicando de maneira ímpar sua didática.

Com 38 integrantes, a orquestra realiza concertos regulares na Sala FUNDEC e nos teatros locais, além de apresentações em diferentes espaços públicos, praças, igrejas e parques, buscando maior aproximação com a comunidade Atualmente tem como diretor artístico e regente titular o maestro Eduardo Pereira.

Voltar