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Festival de Inverno Campos do Jordão

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Artistas e Professores

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Max Barros

Piano

Max Barros é reconhecido como um dos maiores pianistas da América do Sul e um dos mais versáteis pianistas de sua geração. Ele tem sido elogiado pelos críticos por seu “ritmo elegante e raro refinamento musical” (The New York Times), seu “brio infalível” (Gramophone) e sua “técnica e sensibilidade supremas” (St. Louis Dispatch).

Nascido na Califórnia (EUA) e criado no Brasil, desde 1984 reside em Nova Iorque, onde tem se apresentado frequentemente nas principais salas de concertos da cidade, incluindo Alice Tully Hall, Brooklyn Academy of Music, Symphony Space, Kaufman Hall, e Weill Hall no Carnegie Hall. Em 1985, recebeu o Prêmio “Solista do Ano” da Associação dos Críticos de Música de São Paulo por sua apresentação do Concerto para Piano em Ré menor de Brahms, com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), e recebeu o prêmio “Distinguished Performer” no Concurso Internacional de Piano de Palm Beach. Apresentou-se com as principais orquestras sinfônicas do Brasil sob os maestros Eleazar de Carvalho, Roberto Tibiriçá, Diogo Pacheco, Julio Medaglia, Carlos Moreno, Ira Levin, e Cristopher Zimmerman, entre outros. Realizou uma turnê pela América do Sul com a orquestra I Virtuosi di Praga e, como músico de câmara, se apresentou com o American String Quartet, Enso String Quartet, Quarteto di Venezia, Biava String Quartet, Esher String Quartet, e o St. Luke’s Chamber Ensemble

Um dedicado defensor da música brasileira, Barros estreou e gravou várias obras dos principais compositores do país, incluindo a estréia norte-americana do Concertino para Piano e Cordas de Ronaldo Miranda. Gravou o Quinteto para piano de Amaral Vieira com o Ensemble Capriccio e, pelo selo Naxos, todos os Concertos para Piano e Orquestra de Camargo Guarnieri com o maestro Thomas Conlin e a Orquestra Filarmônica de Varsóvia, um trabalho que ganhou o “Discovery Award” pela revista Diapason na França.

Estudou no Brasil com Amaral Vieira, na Polônia com Barbara Hesse-Bukowska, e nos Estados Unidos com Antonio Guedes Barbosa, Richard Goode, Seymour Bernstein e Malcolm Bilson (fortepiano).

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