Artistas e Professores

Fernando Dissenha
Professor de Trompete
Trompete
Fernando Dissenha atua como Trompete-Solo da Osesp desde 1997. Doutor pela Universidade de São Paulo e Mestre pela Juilliard School (EUA), foi aluno de Chris Gekker e Mark Gould. Com a Osesp, Dissenha realizou turnês pelo Brasil, América Latina, Estados Unidos, Europa e Ásia, além de diversas gravações pelos selos Bis, Naxos e Chandos.
Como camerista, Fernando Dissenha integra o Quinteto de Metais São Paulo, que já realizou apresentações no Festival Lake Luzerne (EUA), e gravou o CD Música Brasileira para Quinteto de Metais. Nos Estados Unidos, Dissenha foi solista da New York String Orchestra (Carnegie Hall), e da Juilliard Orchestra (Alice Tully Hall).
Fernando Dissenha já ministrou cursos e masterclasses na Universidade de Maryland (EUA), em Medellín (Colômbia), e nos principais festivais de música do Brasil. Atualmente, integra o corpo docente da Academia de Música da Osesp. Atuou também como professor de trompete na Faculdade Cantareira, Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap/Unespar), Escola de Música do Estado de São Paulo – EMESP Tom Jobim e no Conservatório de Tatuí.
Como resultado de sua atuação como clinician da Yamaha Musical do Brasil, Dissenha publicou o Caderno de Trompete e apresentou recitais e workshops em diversas cidades brasileiras.
Paranaense de São José dos Pinhais, Dissenha foi aluno de Edgar Batista dos Santos (São Paulo), Antônio Aparício Guimarães (Curitiba) e Pedro Vital, na Banda do Rotary International de sua cidade natal.
Voltar