Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Duo Portinari

Harpa, Viola

Soledad Yaya (Argentina) e Peter Pas (Canadá) se conheceram como integrantes da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Eles começaram a se apresentar juntos como o Duo Portinari em 2007, escolhendo seu nome em homenagem ao grande pintor brasileiro Cândido Portinari. Os destaques das temporadas anteriores incluem apresentações no Cornell University nos EUA, no World Harp Congress na Austrália, no Boston Harp Festival e como convidados regulares no Rio Harp Festival.

Sua gravação da Sonata para Viola e Harpa de Michael Kurek estreou como número 1 nas paradas clássicas da Billboard em julho de 2017, e eles estão trabalhando em um novo CD que incluirá grande parte da música a ser tocada hoje. Soledad Yaya é Harpa Principal da Orquestra Filarmônica de Goiânia, cargo que ocupou anteriormente na Orquestra OER do Theatro Municipal de São Paulo, e foi Professora de Harpa do Instituto Baccarelli de São Paulo. Iniciou seus estudos de harpa no Conservatório de Música de Córdoba e continuou seus estudos em Buenos Aires com o Prof. Oscar do Campo. Concluiu os estudos como aluna particular de Marielle Nordmann, em Paris.

Peter Pas é Viola Solista da Osesp, violista do Quarteto Osesp e Professor de Viola e Música de Câmara da Academia da mesma instituição. Ele freqüentou a Universidade de Indiana, onde estudou com Atar Arad, e recebeu o prestigiado Performer’s Certificate por seu Recital Sênior. Concluiu seus estudos na Yale University, com Jesse Levine. Peter é artista endossante do fabricante de cordas Vienense Thomastik-Infeld, e do fabricante Francês de estojos Bam Cases. Todos os arranjos do Duo Portinari são da Soledad Yaya.

Voltar