Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Toninho Ferragutti

Acordeão

O músico, compositor, arranjador e educador Toninho Ferragutti é conhecido (e reconhecido) como um dos mais inventivos e talentosos acordeonistas atualmente. Possui uma extensa participação em centenas de CDs e shows de artistas importantes, como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Maria Schneider, Lenine, Spok Frevo, Chico Cesar, Orquestra Jazz Sinfônica, Osesp, Orquestra Jovem Tom Jobim, Orquestra Versátilis, entre tantos outros.

Ferragutti tem 15 CDs solo e em parceria, que já foram indicados  ao Grammy Latino, Prêmio Tim e Prêmio Governador do Estado de São Paulo. É ganhador do 28º Prêmio da Música Brasileira como melhor Solista. Toninho tem desenvolvido, sempre com seu acordeon, inúmeras maneiras de composição e reunindo diferentes formações instrumentais para acompanhá-lo em seus trabalhos que vai de duos a Orquestras Sinfônicas. Transita sempre muito à vontade por muitos gêneros e estilos, ao mesmo tempo em que tem uma marca forte e absolutamente pessoal fazendo com que, mesmo a quilômetros de distância, o ouvinte saiba que é ele quem está tocando.

Seu mais recente trabalho é o CD De Sol a Sol, lançado pelo Sesc, com músicas especialmente compostas por ele para acordeon e quinteto de cordas.

Voltar