CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Simone Leitão

Piano

Com uma carreira ativa como recitalista, camerista e solista de orquestras nas Américas, Europa e China, Simone Leitão é uma das mais atuantes pianistas brasileiras. A artista é conhecida por sua performance intensa, ampla capacidade técnica, forte direção rítmica e personalidade, mas também vem ganhando notoriedade por idealizar e dirigir produtos culturais que “democratizam” a música erudita no Brasil, como a Academia Jovem Concertante e a Semanas Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. 
Simone possui D.M.A. (Doctor of Musical Arts) em Piano Performance e História da Música pela University of Miami (Estados Unidos), Mestrado pela NorgesMusikkhögskole (Academia de Música da Noruega, Oslo) e Bacharelado em Música pela Uni-Rio. Sua tese de doutorado foi sobre Momoprecoce para piano e orquestra de Villa-Lobos.
Leitão se apresenta anualmente em importante salas de concertos, entre ela o Carnegie Hall, a Sala São Paulo e a Sala Cecília Meireles. Lançou, em 2017 pelo selo americano MSR Classics, seu segundo CD, com obras de Bach, gravado em Oslo, na Noruega.
Em 2018 se prepara para mais de 30 concertos como solista de orquestra e recitais no Brasil e EUA, onde se apresentará pela quarta vez no Carnegie Hall, além de Londres, Paris, Grécia (Festival Cyclades), Los Angeles, Houston, Quito, Curação e Costa Rica.

Esta artista se apresenta nos dias 19 e 20 de julho.  Confira a programação completa.

Voltar