Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Rogério Zaghi

Piano

Solista das orquestras de Santo André, Ribeirão Preto, São Caetano, Experimental de Repertório, Juvenil Heliópolis, Vale Música e OSUSP. Na música de câmara, já colaborou com Cláudio Cruz, Emmanuelle Baldini, Johannes Gramsch, Dárcio Gianelli, Jacques Mauger, Raïff Dantas Barreto e o Quaternaglia Guitar Quartet. Laureado em vinte concursos nacionais e sul-americanos de piano.Já se apresentou na França, Croácia, Rússia e Áustria, além da Sala São Paulo, Teatro Cultura Artística, MASP, Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, Theatro Pedro II, Municipal de São Paulo, Municipal de Santo André e Sala Cecília Meireles.

Gravou o CD “Via Sacra” com obras para piano solo de compositores brasileiros vivos. Recentemente lançou o álbum em comemoração aos 30 anos do Quaternaglia inteiramente dedicado a obras do compositor Sérgio Molina para piano e quatro violões. Foi por 10 anos professor titular de piano, música de câmara e disciplinas teóricas dos cursos de música da UniFIAM FAAM. É Mestre pela UNICAMP com a dissertação sobre a obra integral para piano de Arnold Schoenberg. Realizou sua formação com a grande mestra do piano brasileiro Marisa Rosana Lacorte, complementando os estudos no Brasil com Yara Bernette, na Rússia com Sergei Dorensky e na França com Cristina Ortiz.

É Pós-Graduado em Gestão Estratégica de Escolas, formação que lhe permite exercer a direção dos Cursos Técnicos da Academia da Osesp, bem como todas as ações educacionais realizadas pela Fundação Osesp na Sala São Paulo, com destaque especial ao Programa “Descubra a Orquestra”, o maior programa de formação de plateia do país.

Voltar