Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Liuba Klevtsova

Professora de Harpa

Harpa

A russa Liuba Klevtsova começou a estudar harpa aos sete anos em Moscou, com a professora Elena Pavlova. Após conquistar o 1º Prêmio no II Concurso Moscovita de Jovens Harpistas, Liuba, então com 15 anos, entrou para o Colégio de Música do Conservatório Tchaikovsky de Moscou, na classe de Margarita Maslennikova. Iniciou o trabalho de docente na Escola Municipal de Música de Moscou e intensificou seu trabalho como solista nas principais salas de concerto da Rússia.

 Em 1995, ingressou na classe de Vera Dulova no Conservatório Tchaikovsky de Moscou. Em 1997, foi diplomada no Concurso Internacional de Música de Moscou e, no ano seguinte, tornou-se professora oficial do Colégio de Música Elektrostal. Em 2000, ano em que obteve sua formação acadêmica, Liuba ingressou na Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo como harpista convidada, passando a atuar como Harpista Principal no ano seguinte (cargo que ocupa atualmente).

Leciona em importantes festivais de música do país, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, o Curso Internacional de Verão de Brasília e o Festival Internacional SESC de Música. Atua como solista nas principais orquestras do Brasil e é professora da Academia da Osesp.

Voltar