Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Jorginho Neto

Trombone

Formado pela antiga Universidade Livre de Música (ULM, hoje, Emesp Tom Jobim), Jorginho estudou trombone com o professor Walter Azevedo. Na ULM, ganhou o festival como Melhor Solista Instrumental Brasileiro, de 2006. Foi apadrinhado por Raul de Souza e teve a oportunidade de apresentar-se ao lado do mestre em encontros instrumentais, como no Sesc Belenzinho e Sesc Pompeia. 

O trabalho de Jorginho tem sido reconhecido nacional e internacionalmente. Tem tocado com grandes artistas, tais como Frank Sinatra Jr., Roberto Menescal, Gilberto Gil, João Bosco e Ivan Lins. Apresentou-se em Londres com a Jazz Sinfônica, no Teatro BBC Proms. 

Gravou dois álbuns de Samba Jazz, como solista: Jorginho Neto Samba Jazz (2009) e Leste (2015) e, dois outros, de Funk Jazz: Jorginho Neto Collective Harlem (2017) e Trombone’s Samba (2021), com Alevtina, Corey Wilcox e Wycliffe Gordon. Em 2022, lançará Inclusão, com a sua banda Jorginho Neto Collective. 

Jorginho Neto Collective é um projeto formado que reúne um time de experientes instrumentistas da cena da cidade. É formado por Jorginho Neto, Sidmar Vieira (trompete), Gustavo Bugni (piano), Vitor Cabral (bateria) e Robson Couto (baixo). O grupo parte da pesquisa das tradições musicais do jazz em suas várias vertentes e explora suas intersecções com a rítmica e a levada da Funk Music, dos anos 70. 

 

Voltar