Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


João Camarero

Violão

Nascido em 1990 em Ribeirão Preto (SP), João Camarero foi criado na cidade paulista de Avaré onde iniciou seus estudos na música aos oito anos e, no violão, de forma sistemática (sempre tocou de forma autodidata) aos quinze. Estudou no Conservatório de Tatuí e na Escola Portátil de Música do Rio de Janeiro, onde hoje atua como professor e monitor.

Com destacada atuação como solista, foi vencedor do Prêmio MIMO Instrumental 2015 e do Concurso Novas–3. Já tocou com artistas como Altamiro Carrilho, Mônica Salmaso, Leny Andrade, Yamandu Costa, Elton Medeiros, Cristina Buarque, Nailor Proveta, Mike Marshall, Joel Nascimento, João Lyra, Cristovão Bastos, Leo Gandelman, Henrique Cazes, Aquiles Moraes e Duo Gisbranco.

Em 2020 gravou com Fagner, ganhou duas músicas inéditas de Paulinho da Viola tendo, ainda, gravado em seu último álbum. Recentemente, participou de todas as faixas do novo disco de Maria Bethânia e agora, integra a nova banda da cantora como violonista. Como compositor, tem parcerias com grandes nomes da música popular brasileira, como Paulo César Pinheiro, Cristovão Bastos, Moacyr Luz e Roberto Didio. Integra o Conjunto Época de Ouro (grupo que acompanhava Jacob do Bandolim, ocupando a posição que um dia pertenceu a um de seus ídolos, Dino 7 cordas) e o Regional Imperial. Em 2019 lançou seu segundo disco, Vento Brando – recebido com destaque pela crítica especializada. Em 2020 lançou dois singles pela gravadora Biscoito Fino, Concertante nº3 e Balada para Martin Fierro. Recentemente lançou o single Valsa de Cinema em parceria com Renato Braz e Roberto Didio também pela Biscoito Fino. Camarero acaba de finalizar a gravação de seu próximo álbum solo que será lançado no primeiro trimestre do próximo ano.

Voltar