Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Duo Bellinati-Murray

Violão

O recital que será realizado no Festival comemora o lançamento de Brasília – Sinfonia da Alvorada de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Escrita em 1961 para orquestra Sinfônica e Coro, é apresentada pela primeira vez em versão inédita para duo de violões com arranjos elaborados por Paulo Bellinati e Daniel Murray.

Paulo Bellinati é considerado um dos maiores nomes do violão brasileiro contemporâneo. Compositor, arranjador, produtor e pesquisador respeitado, trabalhou com Steve Swallow, Carla Bley, Edu Lobo, Chico Buarque, MPB-4, João Bosco, Leila Pinheiro e Gal Costa com a qual recebeu o Prêmio Sharp 94 de melhor arranjador pelo disco O Sorriso do Gato de Alice. Participa também do grupo instrumental Pau Brasil, um dos mais respeitados do gênero e mais recentemente formou duo com o também violonista Marco Pereira gravando o CD Xodós (Borandá-2018).

Daniel Murray é considerado um dos mais talentosos violonistas brasileiros de sua geração. Desenvolve ativa carreira como intérprete e compositor, apresentando-se no Brasil, America Latina e Europa desde 1998. A conquista de seu primeiro prêmio, no “Concours International de Guitarre de TrédezLocquémeau”, aos 14 anos de idade, marca o início de sua carreira. Sua discografia é composta por quatorze álbuns, seis dos quais dedicados ao violão solo.  Lançou, entre 2019 e 2021, o disco Universo Musical de Egberto Gismonti (Carmo/ECM) — com produção do próprio Gismonti —; Sombranágua – Septeto Autoral (premiado no Global Music Awards nas categorias Melhor Álbum e Melhor Compositor); Five Pop Tunes — com composições de Marco Pereira —; e  Lugar ao vento, no qual interpreta junto a Chrystian Dozza, composições de Alexandre Guerra.

Voltar