Artistas e Professores
Cindy Folly
Viola
Doutora em Música pela Unesp sob orientação do violista Ricardo Kubala (em memória), integra a Orquestra Sinfônica Brasileira e a Orquestra Sinfônica da UFRJ. Já integrou a Orquestra do Theatro Municipal de São Paulo, a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, a Orquestra Filarmônica de Goiás e Orquestra Sinfônica de Goiânia, tendo ocupado posições de spalla dos violinos, chefe de naipe e concertino das violas. Como convidada, já participou de concertos com a Osesp. Foi professora de viola da Emesp Tom Jobim, do Instituto Baccarelli e professora/camerista convidada no Festival Internacional Música para Respirar 2023 e programa educacional Promesas, em Sucre, na Bolívia.
Detentora do primeiro lugar no concurso de Música de Câmara de Araçatuba (SP) em 2005, e vencedora de diversas audições de orquestra, foi solista frente à Orquestra Sinfônica de Goiânia e Orquestra de Câmara Goyazes. Atua intensamente como camerista, colaborando com músicos como Antônio Meneses, Edua Zadory, Priscila Rato, Catherine Carignan, Marialbi Trisólio, Horácio Gouveia, Luiza Aquin, Brusk Zanganeh, Camila Barrientos e Willem Stam em festivais importantes, como o Festival de Maio, em Belo Horizonte, a Semana Internacional de Música de Câmara do Rio de Janeiro, no Espaço Cultural BNDES, na Sala Cecília Meireles no Rio de Janeiro, Festival Internacional Musica para Respirar e Semana da Mulher da Emesp Tom Jobim. Integrou o ensemble São Paulo Chamber Soloists no “Projeto Gnatalli” em concerto na Sala São Paulo e gravação de CDs de toda a obra para orquestra de cordas de Radamés Gnatalli ao lado de grandes músicos, como Horácio Schaefer, Ederson Fernandes, Alejandro Aldana e Mathew Thorpe, tendo solistas como Jennifer Stumm e Fábio Zanon.
Realizou intensa pesquisa em torno do repertório camerístico dos séculos XX e XXI para viola e violoncelo enquanto integrava o Duo Chordata com Larissa Mattos entre 2013 e 2017. Compositores como Marco Padilha, Alfredo Votta e Holmer Becker dedicaram obras ao duo, fazendo diversas outras estreias nacionais e internacionais. Com o duo, venceu o concurso para participar da programação do BNDES em 2017, cujo concerto ao vivo fez parte do programa de TV Partituras, o qual também foi transmitido pela rádio EBC em diversas ocasiões.
Voltar