Menu Mobile CONHEÇA A FUNDAÇÃO OSESP

Festival de Inverno Campos do Jordão

Festival de Inverno Campos do JordãoFestival de Inverno Campos do Jordão

Artistas e Professores

Artistas e Professores


Antonio Carlos Lopes Jr.

Professor de Trompete

Trompete

Começou os estudos no Conservatório Musical do Brooklin Paulista, tendo como professor o trompetista Reginaldo Farias Leite da Silva. Participou de duas edições do Festival de Inverno de Campos do Jordão, tendo atuado também na abertura daquele festival por vários anos consecutivos.

 Em 1986, ingressou na Orquestra Jovem Municipal de São Paulo (atual Orquestra Experimental de Repertório), onde permaneceu por oito anos como Primeiro Trompete, sendo, nos últimos quatro, também monitor de naipe. No mesmo período, foi Primeiro Trompete da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e Terceiro Trompete Assistente de Primeiro na Orquestra Sinfônica de São Caetano do Sul.

 Pouco antes de ingressar na Osesp, foi convidado a participar do Quinteto Metalessência, onde, ainda hoje, exerce atividades musicais, a destacar a participação no Retrato das Américas, onde teve contato com os naipes de metais da Filarmônica de Nova York. Na Osesp desde 1993, Antonio Carlos ocupa o posto de Terceiro Trompete Assistente de Primeiro, além de ser Primeiro Trompete do grupo Metal Brasil, sob regência de Daniel Havens.

Voltar